Academia de Ballet
Quebra-Nozes

A Academia de Ballet Quebra-Nozes é uma Instituição de Ensino de Dança, fundada no ano de 1998, com o propósito de oferecer um ensino de dança com muita qualidade, carinho e respeito.


Sobre a Quebra-Nozes

A Academia de Ballet Quebra-Nozes é uma Instituição de Ensino de Dança, fundada no ano de 1998, com o propósito de oferecer um ensino de dança com muita qualidade, carinho e respeito. A partir de 2004, sob a direção de Aline Miyazato, a escola trabalha exclusivamente com o ensino de balé clássico, para todas as faixas etárias e níveis técnicos. Uma história de muitas conquistas e realizações, formando gerações de bailarinos e cidadãos.

O objetivo da Academia é oferecer ao aluno uma formação ampla e completa da dança clássica, contribuindo verdadeiramente na formação do indivíduo. Trabalhar valores e atributos como disciplina, conhecimento do corpo e do movimento, determinação, trabalho em equipe, auto- confiança e respeito ao próximo, além da vivência e aproximação ao mundo das artes e da atuação cênica, são o foco de trabalho da equipe da Academia de Ballet Quebra-Nozes.

Nos últimos anos a Academia de Ballet Quebra-Nozes tem formado bailarinos, capazes de participar das bancas profissionalizantes do SATED/PR e audições de dança, uma conquista importante na vida de cada uma delas e confirmando a qualidade e seriedade de nosso trabalho com o ensino de dança.

Sobre a Direção

Aline Miyazato,

Natural de Maringá – PR, Aline iniciou seus estudos de dança aos 07 anos de idade, estimulada pela mãe que era apaixonada por balé. Teve como incentivadores e amorosos professores Elaine Sobrinho, Carlos Aguero, Márcia Angeli e Daísa Poltronieri. Durante sua formação contou com o apoio e dedicação dos mestres Laura Alonso, Toshie Kobayashi, Ismael Guiser, Jair Morais e Fátima Cerqueira, tendo participado de diversos eventos, seminários e festivais de dança nacionais e internacionais. Ministrando aulas de ballet há mais de 20 anos e à frente da Academia de Ballet Quebra-Nozes desde 2004, Aline procura incorporar o melhor de cada método para ensinar a técnica da dança clássica, de modo a contribuir com a formação do bailarino, respeitando os diferentes corpos, biotipos e características. A busca pela compreensão mais ampla sobre a arte da dança, com respeito e humildade será sempre sua maior bandeira.